top of page

Dicas de estratégias para uma rede social ativa em tempos de quarentena

  • Foto do escritor: Sentir Arquitetura
    Sentir Arquitetura
  • 13 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 31 de mai. de 2020

Em meio a tudo isso que estamos passando por conta do COVID 19, muitas atividades foram impactadas e alguns modelos de negócios tiveram que ser repensados.

Mas uma ferramenta ganhou uma importância ainda maior que a rede social. Hoje vamos falar em especial do instagram, que traz algumas possibilidades de geração de conteúdo, seja através do feed, story, IGTV ou live.

É importante que por conta da maior parte dos setores fechados, o marketing digital é umas poucas ações que conseguimos evidenciar a sua marca pessoal ou empresa.

Hoje separamos algumas dicas de estratégias de conteúdo para este momento:

1) Mostre como você e sua equipe estão trabalhando. Já temos uma rotina de trabalho em casa, é muito importante mostrar essa mudança e como vocês estão se portando nesse momento. Algumas marcas como a Sallve, a Reserva, vieram apresentando como uma corrente a sua rotina de funcionários, o que atrai o outro profissional da empresa também mostrar de onde está trabalhando. Esta ação cria uma humanização. As pessoas têm muita curiosidade de saber quem está por trás da marca, quem faz isso tudo acontecer.

2) Poste conteúdos que inspirem e tranquilizem. Por que você vai trazer mais conteúdo negativo, se já vimos tanto nos canais de comunicação? Use o seu perfil para trazer coisas positivas, que agreguem, que gerem uma lembrança boa em quem está vendo seus posts, de forma direta e clara.

3) Compartilhe conteúdo relembrando o auto cuidado, conscientização é sempre muito importante e necessária, sobre higienizar as mãos por exemplo, usar máscaras e por ai vai.

4) Dê dicas de livros, filmes, documentários, auto cuidado, crie uma conexão dessas dicas com seu nicho.

5) Compartilhe dicas de itens relacionados ao seu trabalho para o seu cliente fazer em casa, exemplo: esteticista, passe uma receita de algo mais simples para uma máscara. Continue uma conexão do seu trabalho. Peça para ele fazer e te marcar no story.

6) Utilize todas as ferramentas que a plataforma te fornece. Elas não estão ali a toa, se o story está grande, migre pro IGTV. O assunto é muito relevante e precisa de uma atenção a mais, faça uma live. O post precisa de mais conteúdo? Utilize o carrossel de imagens!

Essas são algumas dicas para continuar movimentando suas mídias durante a quarentena. Esperamos ter ajudado um pouco mais!

Tem alguma dúvida?

Manda um email para contato@agenciastilo.com.br ou para o nosso instagram @stilo.marketing

Thamyris Fajardo é formada em Comunicação Social – Jornalismo, com especialização pela FIT – State University of New York. É sócia na agência Stilo, onde destaca-se em diagnóstico de comunicação de empresas e estratégias de marketing digitais.

Comments


SIGA A GENTE

FACE.png
INSTA.png

FERNANDA@SENTIRARQUITETURA.COM

SENTIR ARQUITETURA 2020 -  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DESIGN BY STILO

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

certificacao-ssl.png
bottom of page