Estudar inglês: por onde começar?
- Sentir Arquitetura
- 27 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Ficar confinado por qualquer motivo já é algo muito difícil para muita gente, ainda mais quando esse confinamento é obrigatório, como no caso da pandemia.
Eu sei e entendo que nós como seres sociais precisamos de interação, mas como agora isso não é possível, o que é podemos fazer para não surtar em casa?
Eu, como professora, sempre incentivo amigos e alunos a aproveitar esse momento para aprender alguma coisa. A língua inglesa, por exemplo, é o terror/ desejo de muita gente. Então porque não aproveitar e aprender um novo idioma?

Tá com preguiça, né? Vamos lá que vou tentar te motivar:
1 - O inglês está everywhere! Isso mesmo! Em todo o lugar você se depara com alguma palavra, algum artigo, anúncio, música, filme... uma infinidade de coisas neste idioma. E pasme: você tem tanto contato com essa língua que aposto que você já tenha uma quantidade interessante de vocabulário já com você!
2 - Você gosta de viajar? Então, o inglês te ajuda e muito a se virar mundo a fora e não te deixar tão perdido por aí.
3 - Os melhores livros estão em inglês! Isso é um fato incontestável!
Por mais que haja muitos livros traduzidos, este objeto em sua língua materna é muito mais rico.
4 - Ter uma segunda língua ajuda muito em uma posição melhor naquele seu emprego dos sonhos.
5 - A comunicação é algo essencial nos dias de hoje. Ela é global. Em tempos de pandemia nos vimos reféns da internet. Quem domina o inglês encontra muito mais opções em site de buscas, aplicativos, porque o arquivo em língua inglesa é de fato muito maior.
Se depois dessa motivação você ainda preferir procrastinar, tudo bem. Coloque uma música (dê preferência ao inglês) no seu fone de ouvido e curta a vibe (ops, olha o inglês aqui de novo).

Raquel Ramos
Professora de inglês graduada pela Universidade Estácio de Sá e pós graduada em gestão e coordenação escolar.
Mãe de três princesas e me aventurando no empreendedorismo com uma loja de roupas.
Amo lecionar, e proporcionar novas aventuras aos meus alunos.
Kommentare